Blog

ISP no pós-pandemia: ampliação de projetos nas áreas da saúde e geração de renda

Uma das tendências pós-pandemia para o Investimento Social Privado (ISP) é a ampliação de projetos que atuam nos setores de saúde e geração de renda. De acordo com  um levantamento feito pela Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC), em 2020, as principais destinações dos recursos sociais foram para apoio às instalações de hospitais (75%), estímulo à produção local de EPIs (67%) e ações de geração de renda e trabalho (42%).

Para te ajudar a entender mais detalhes sobre essa nova demanda do ISP no pós-pandemia, reunimos, neste material, informações e dados. Além disso, preparamos algumas dicas de como você, gestor, pode direcionar seu projeto social para acompanhar esta tendência.

Continue lendo para conferir! 

Veja também: Como controlar de forma eficiente os recursos de seu projeto social

✨ Oportunidades para o setor social das empresas

O levantamento da BISC também revelou dados que demonstram o destaque das áreas de saúde, trabalho e geração de renda – as que mais mobilizam stakeholders – nas destinações dos investimentos sociais privados.

🩺 Promoção da saúde – De 11% a 29% 

💰 Geração de renda – Mais de 40% 

Diante do cenário, é possível perceber que esses setores que mais se destacaram foram, justamente, os que mais precisaram de investimento durante a pandemia. Nesse sentido, a tendência é que o futuro do ISP seja mais voltado para essas áreas.

Para debater o assunto, convidamos especialistas da área para uma live produtiva e esclarecedora. O vídeo está salvo no YouTube e você pode acessar quando quiser. Clique abaixo para assistir! 

#DicaSociall: também preparamos um material completo com tudo o que você precisa saber sobre o futuro do ISP. Detalhamos os desafios e novas demandas para o setor social no pós-pandemia. Faça download do e-book.

📝 Dicas para sucesso do seu projeto social de saúde e geração de renda

Agora que você já entendeu que os projetos sociais atuantes nas frentes de saúde e geração de renda têm ganhado cada vez mais destaque, tornando-se uma forte tendência pós-pandemia, é hora de colocar em prática. Para te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas: 

🎯 Foque na organização

Para se adequar a esta tendência, será preciso modificar ou incluir ações em seu projeto em andamento, mas tudo pode ser feito de maneira simples e sem transtornos. Nossa dica de ouro é ter foco em organização e planejamento.

💬 Converse com seus stakeholders

Sugerimos que converse com todas as partes interessadas, principalmente, com a comunidade. Ouça opiniões e cheguem a um consenso favorável a todos. 

🗣️ Compartilhe as novidades com o público

Independentemente se vai criar um novo projeto social voltado para essas frentes ou se irá adaptar ações em andamento, compartilhe as novidades internamente, em sua empresa, e externamente por meio dos canais digitais. 

🖥️ Sociall: apoio fundamental para sua gestão pós-pandemia

Para enfrentar os desafios e demandas que estão por vir no pós-pandemia, conte com o auxílio de uma ferramenta estratégica, completa para todos os processos. O Sociall possui recursos de comunicação, divulgação de dados, gestão de editais e patrocínios, relatórios personalizados e diálogo operacional. Monitore e direcione os recursos privados que serão aplicados em projetos de interesse social com transparência para todas as partes envolvidas.

Ficou interessado? Solicite contato da nossa equipe, teremos prazer em ajudá-lo. 

Conheça o Blog do Sociall 

Fique por dentro de nosso Blog, porque por aqui sempre encontrará notícias e dicas poderosas para alavancar os resultados dos seus projetos. Confira outros conteúdos que possam ser de seu interesse:

Tipos de liderança no gerenciamento de projetos sociais

Case Sociall: entenda como nossa ferramenta é utilizada na Suzano

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Outras notícias

Deixar uma resposta