Blog

Big Data: como fica o Investimento Social Privado na era dos dados?

isp-gestão-social

Big Data é uma realidade em diversos segmentos, inclusive no setor social das empresas país afora. Uma matéria publicada na Folha de São Paulo aponta que o Brasil é o líder no uso de dados na América Latina, com 46,8% do mercado. Esse cenário tem influenciado o Investimento Social Privado (ISP), tendo em vista que a coleta e processamento de dados também pode ser um grande diferencial na hora de mostrar para seus públicos de interesse os impactos positivos que seu projeto social gera para a comunidade.

No post de hoje, nós, do Blog INFLOR Sociall, reunimos informações que irão te ajudar a esclarecer a principal dúvida pairando no setor social das empresas: como  fica o ISP na era dos dados?. Além disso, você vai conferir como a nossa solução para gestão social pode te ajudar a usufruir todos os benefícios do Big Data. Continue a leitura para conferir!

Veja também – Projeto social: como reconhecer o impacto social gerado na comunidade?

Como Big Data é usado no setor social?

O ISP tem contado com apoio dos dados para melhor direcionamento de recursos e elaboração dos projetos sociais. Por isso, a utilização do Big Data tem se tornado cada vez mais comum no setor. Além disso, com uso dos indicadores coletados e processados, torna-se possível aos investidores, de forma efetiva e segura: 

  • Formulação de agendas;
  • Formação de coalizões em torno de questões;
  • Coordenação de planos complexos, que envolvam múltiplos atores (multistakeholder);
  • Monitoramento e acompanhamento com base em resultados em termos de melhor nível de vida para as pessoas.

Data for good: tendência em destaque

Diante desse contexto de inúmeros benefícios promovidos pelo Big Data no melhor direcionamento de ações e recursos no projeto social da sua empresa, vale destacar uma tendência que tem ganhado mais destaque a cada ano: Data for Good. O movimento, criado por cientistas de dados estadunidenses, tem como principal objetivo fazer com que os dados atuem para orientar iniciativas e organizações que contribuem para a Agenda de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, de acordo com publicação da Social Good Brasil (SGB), uma organização da sociedade civil (OSCIP). 

#DicaINFLOR: assista ao vídeo “Painel: Big Data do Bem – os dados podem ser nossos aliados? com Andrew Means” para conhecer mais do assunto. 

Solução social da INFLOR e Big Data: entenda a relação

Coletar, processar dados e gerar relatórios personalizados para o seu projeto social. Essa é uma das principais vantagens da nossa tecnologia para gestão social da sua empresa – o INFLOR Sociall. Ao utilizar a ferramenta, sua empresa sai à frente no mercado com uso de Big Data de forma automatizada, otimizada, efetiva, segura e transparente. 

Além disso, a ferramenta reúne todas necessidades de controle para esse tipo de gestão: administração de demandas e projetos sociais/ambientais, publicação de editais e cartas de convite, recebimento e tratamento de ocorrências ou ouvidoria, diálogo proativo com as partes envolvidas, inventário de indicadores sociais, monitoramento de criticidade de stakeholders e visualização geográfica de indicadores de investimento e relacionamento social.

Quer saber mais sobre a nossa solução para o setor social da sua empresa? Entre em contato com nossa equipe. Estamos à disposição para te atender. 

Conheça o Blog INFLOR Sociall

Fique por dentro de nosso Blog, porque por aqui sempre encontrará notícias e dicas poderosas para alavancar os resultados dos seus projetos. Confira outros conteúdos que possam ser de seu interesse:

Acompanhar resultados dos projetos sociais: entenda a importância

Compliance no terceiro setor: entenda a importância e saiba como praticar

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Outras notícias

Deixar uma resposta