Blog

Case Sociall: entenda como nossa ferramenta é utilizada na Suzano

Gestor, quer ter um bom exemplo de como o Sociall pode ser fundamental para o setor social da sua empresa? Um dos nossos maiores cases de sucesso é o da Suzano, que faz uso de todos os benefícios e facilidades da ferramenta em seus processos. A empresa utiliza o Sociall em suas unidades com o objetivo de manter centralizado o histórico de relacionamento e investimento com cada parte interessada – os seus stakeholders.

Ao longo deste post você vai conferir detalhes desse case para se inspirar e alavancar sua gestão social. Vamos lá?

Veja também – Case Sociall: entenda como nossa ferramenta é utilizada no Sicoob ES

Gerenciamento efetivo por meio de módulos

Uma das vantagens de destaque do Sociall é que a ferramenta dispõe de módulos para tornar a gestão do seu projeto social ainda mais efetiva e assertiva. No case da Suzano, vale ressaltar os módulos de demandas e de ocorrências.

1 – Módulos de Demandas

O Módulo de Demandas gerencia todo o processo de solicitação e atendimentode projetos socioambientais, patrocínios, doações e cooperações. Tem como objetivo garantir o cumprimento das diretrizes da Política de Investimentos Socioambientais e Doações da empresa no processo de análise, aprovação, retorno aos solicitantes e execução das demandas.

Entre as vantagens desse módulo para empresa, os gestores ressaltam o envolvimento das áreas no processo de decisão das demandas, a geração de relatórios sistematizados e a manutenção dos registros completos e atualizados, incluindo a documentação associada a cada solicitação recebida.

2 – Módulo de Ocorrências

Outro destaque do case é a utilização do Módulo de Ocorrências, que estabelece as diretrizes e os procedimentos para recebimento, registro, avaliação, resposta e monitoramento de ocorrências de partes interessadas relacionadas aos aspectos e impactos ambientais, econômicos e sociais decorrentes das atividades e produtos da Suzano.

Entre as vantagens deste módulo, vale destacar o fluxo parametrizado por classificação, que permite o envolvimento ativo das áreas operacionais na análise das ocorrências, além do atendimento aos princípios das certificações florestais, minimização e mitigação dos riscos sociais associados às operações, manutenção dos registros completos de cada ocorrência e ações tomadas para resolução das mesmas.

INFLOR Sociall: investimento social privado bem gerido e mensurado

Gestor, agora que você conheceu o case de sucesso da Suzano, que tal dar o mesmo resultado para a sua empresa? O Inflor Sociall é uma ferramenta de gestão de investimento social privado e de relacionamento com partes interessadas. Por meio dela, você consegue reduzir a subjetividade na avaliação das iniciativas que pleiteiam recursos, optando por apoiar aquelas que ofereçam o melhor custo-benefício. O sistema também estabelece parâmetros de avaliação e de aderência dos projetos sociais à estratégia da sua empresa ou instituição.

Conheça quais são as facilidades do Sociall e torne o seu processo de gestão menos subjetivo e mais gerenciável.

Gostou do nosso material? Então fique por dentro do nosso Blog, porque por aqui sempre encontrará conteúdos e dicas para alavancar os resultados dos seus projetos.

Conheça o Sociall

Sociall é a ferramenta ideal para realizar as tarefas do dia a dia do seu projeto social. Com recursos que contribuem para o planejamento, execução e comunicação com todas as partes envolvidas. Conheça agora!

Gostou deste conteúdo? Tem muitos outros esperando por você. Confira:

9 dicas para o sucesso do seu projeto social

3 ferramentas de comunicação para organizações sociais

Até o próximo conteúdo!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Outras notícias

Deixar uma resposta