Blog

Como o ISP pode contribuir na vacinação contra a Covid-19?

Como o ISP pode contribuir na vacinação contra a Covid-19?

Vacinação contra Covid-19 é o tema em alta em todos os meios, haja vista que o desejo mais esperado pela maior parte da população brasileira é receber, o quanto antes, as duas doses dos imunizantes autorizados pela Anvisa para combater o coronavírus. Segundo pesquisa do Datafolha, divulgada em janeiro deste ano, 79% dos brasileiros querem se imunizar contra a doença que assola o mundo. Diante desse cenário, o Investimento Social Privado (ISP) pode contribuir com a compra de vacinas e doação para o Sistema Único de Saúde (SUS). 

Para entender mais detalhes de como o ISP pode contribuir na vacinação contra a Covid-19, nós, do Blog do Sociall, preparamos este conteúdo especial, com informações e dados oficiais. Continue lendo para conferir! 

Veja também – ISP no pós-pandemia: ampliação de projetos nas áreas da saúde e geração de renda

💉 Como funciona o projeto que autoriza empresas a comprarem vacinas?

O projeto que permite a compra de vacinas contra Covid-19 pela iniciativa privada, aprovado pela Câmara dos Deputados, prevê que as doses compradas sejam integralmente doadas ao SUS enquanto os grupos prioritários estiverem no foco da campanha de vacinação. Quando o Plano Nacional de Vacinação atingir o objetivo de imunizar as pessoas que são prioridade, as empresas poderão comprar, distribuir e administrar vacinas, mas deverão doar pelo menos a metade ao sistema. As organizações privadas devem, também, fornecer ao Ministério da Saúde todas as informações relativas à compra e à aplicação das vacinas contra a Covid-19.

Dessa forma, o ISP poderá desempenhar papel fundamental no combate ao coronavírus no país. Caso o projeto seja sancionado pelo Governo Federal, a destinação dos investimentos sociais privados deve seguir uma tendência única de aquisição de doses, que podem impulsionar a vacinação no país, apontam especialistas no assunto.  

🩺 Ampliação de projetos na área de saúde 

Como já destacamos aqui no blog, uma das principais tendências para o ISP no pós-pandemia é justamente a ampliação de projetos que englobam a área da saúde. Segundo dados de um levantamento realizado pela Benchmarking do Investimento Social Corporativo (BISC), em 2020, as principais destinações dos recursos sociais foram para apoio às instalações de hospitais (75%) e estímulo à produção local de EPIs (67%). Diante ao cenário de vacinação contra Covid-19, pode-se afirmar que esta tendência deve se manter para este ano e os próximos. 

#DicaSociall: preparamos um material completo com tudo o que você precisa saber sobre o futuro do ISP. Detalhamos os desafios e novas demandas para o setor social no pós-pandemia. Quero meu e-book.

😷 Benefícios do Sociall para sua gestão social na pandemia

O INFLOR Sociall é uma ferramenta de gestão de investimento social privado e de relacionamento, que possibilita facilidades como: centralizar o recebimento de demandas ou projetos próprios ou da comunidade; analisar e definir a viabilidade de deferimento; acompanhar profundamente a execução e os impactos financeiro e social gerados. Além disso, fortalece a proatividade no relacionamento social.

Ficou interessado? Entre em contato com nossa equipe para saber mais. Teremos prazer em ajudá-lo. 

Conheça o Blog do Sociall 

Fique por dentro de nosso Blog, porque por aqui sempre encontrará notícias e dicas poderosas para alavancar os resultados dos seus projetos. Confira outros conteúdos que possam ser de seu interesse:

Conheça as novas demandas do Investimento Social Privado

5 motivos para usar o Sociall em seu projeto social

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Outras notícias

Deixar uma resposta