Blog

Diálogo Operacional: solução do INFLOR Sociall para sua gestão social

Diálogo Operacional

Diálogo Operacional está entre as inúmeras vantagens do nosso software de gestão social – o INFLOR Sociall. Com ele é possível planejar, registrar, acompanhar e avaliar as etapas executivas de cada processo de relacionamento com as comunidades. Além disso, também permite prever possíveis problemas que uma operação pode causar e pensar nas soluções para minimizá-los.  

No conteúdo de hoje, nós, do Blog do Sociall, reunimos os detalhes desta função e apresentamos um case de sucesso do uso na empresa Cenibra. Continue a leitura para conferir!

Veja também – Sociall: soluções completas para seu projeto social

Módulo de Ocorrências: por que usar?

Ideal para manter o relacionamento com a comunidade, o Módulo de Ocorrências funciona como um sistema de gestão para recebimento, registro, tratamento e retorno de demandas externas dos stakeholders, tais como, reclamações, dúvidas, críticas, resolução de conflitos, disputas e compensações. Tem como principais objetivos: 

  • Conhecer as principais demandas recebidas e áreas demandantes de forma integrada, com a base de dados das comunidades;
  • Gerir, de forma unificada, os processos para garantir o retorno em tempo hábil;
  • Avaliar a qualidade do atendimento das demandas externas registradas.

Qual é a função do Diálogo Operacional?

Diante deste contexto proposto pelo Módulo de Ocorrências, o Diálogo Operacional é uma das ações que irão te ajudar a controlar encontros de relacionamento com a comunidade, seja pontualmente, ou relacionado a uma operação da empresa; definir impactos e demandas relevantes na comunidade e plano de ação para atuação; e avaliar o retorno de ações e satisfação de stakeholders.

Dessa forma, o fluxo que o INFLOR Sociall te permite criar o fluxo ideal para seu projeto, com as 5 etapas necessárias: 

1 – Planejamento por unidade

2 – O responsável envolve a equipe

3 – Aprovação do plano pelo comitê

4 – Plano de reuniões para acompanhamento

5 – Elaboração do relatório técnico

Com a realização do relatório técnico podem ser gerados registros em outros módulos do sistema, como ações sociais solicitadas, demandas registradas e atualização do cadastro de vizinhos/influências. 

Case INFLOR Sociall: Cenibra

A Cenibra é uma indústria produtora de celulose branqueada de fibra curta de eucalipto situada no município brasileiro de Belo Oriente, no interior do estado de Minas Gerais. O sistema INFLOR Sociall foi implementado para facilitar o entendimento, com a comunidade, dos possíveis impactos que as ações realizadas poderiam gerar. Foram realizadas reuniões com membros da comunidade para definição das atitudes que seriam necessárias a fim de garantir um bom relacionamento com as pessoas envolvidas e a assertividade dos serviços desenvolvidos. Com a implementação do Módulo de Ocorrências, as demandas do fale conosco chegam ao sistema e, de acordo com o problema registrado, são encaminhadas diretamente ao responsável para resolvê-lo. 

INFLOR Sociall: solução completa para sua gestão social

Além de contar com as vantagens citadas acima, o INFLOR Sociall também facilita a administração de demandas e projetos sociais/ambientais, publicação de editais e cartas de convite, diálogo proativo com as partes envolvidas, inventário de indicadores sociais, monitoramento de criticidade de stakeholders e visualização geográfica de indicadores de investimento e relacionamento social.

Ficou interessado? Entre em contato com nossa equipe para saber mais. Teremos prazer em ajudar.

Conheça o Blog do INFLOR Sociall 

Fique por dentro de nosso Blog, porque por aqui sempre encontrará notícias e dicas poderosas para alavancar os resultados dos seus projetos. Confira outros conteúdos que possam ser de seu interesse:

Case Sociall: entenda como nossa ferramenta é utilizada na Suzano

Case Sociall: entenda como nossa ferramenta é utilizada no Sicoob ES

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Outras notícias

Deixar uma resposta