Blog

4 dicas para ter mais produtividade e como o Sociall pode ajudar

4 dicas para ter mais produtividade e como o Sociall pode ajudar

Na era em que vivemos, em que a informação e o conhecimento são peças-chave, a gestão de equipes se tornou uma das atividades mais importantes dentro das empresas, tendo em vista que as pessoas são o componente principal para que as metas sejam atingidas. Para o setor social, essa realidade se mantém e ganha um grau a mais de importância, já que os resultados dos projetos sociais estão associados a uma equipe produtiva e engajada no “backstage”.

Para te ajudar a tornar sua equipe mais produtiva e, dessa forma, alcançar todos os objetivos e resultados previamente planejados do seu projeto social, nós, do Blog do Sociall, reunimos 4 dicas infalíveis. Vamos conferir?

Veja também: 3 ferramentas de comunicação para organizações sociais

Dica 1 – Motive sua equipe

De acordo com uma pesquisa da Right Management, colaboradores motivados são 50% mais produtivos. É por isso que você, gestor, deve buscar, constantemente, motivar as pessoas da sua equipe a fim de engajá-las aos projetos. Para isso, deixe claro os propósitos e objetivos do trabalho que desenvolvem, tenha um bom relacionamento, seja transparente e solícito, tenha empatia, ofereça feedbacks, demonstre apoio e apreço.

Com a adoção do trabalho remoto, motivar equipes tornou-se ainda mais desafiador. Para te ajudar, fizemos uma lista com algumas ideias do que aplicar.

📨 Mantenha contato frequente com sua equipe por meio de mensagens e videoconferências;

🧘‍♂️ Proporcione aulas de yoga e exercícios funcionais para aumentar o bem-estar da sua equipe;

🤝Entenda as necessidades específicas de cada colaborador e tente ajudar.

Dica 2 – Busque soluções práticas

Uma gestão de equipes sem comunicação é garantia de um time ineficiente. Afinal, se um colaborador não sabe no que o outro está trabalhando ou qual é o status das atividades da equipe, como pode garantir que o seu trabalho esteja de acordo com as necessidades gerais do time?

Falhas na comunicação são as principais responsáveis pelo retrabalho. Para evitar isso, é essencial buscar soluções que melhorem a forma como a equipe troca informações. Reuniões frequentes e objetivas e plataformas de comunicação podem ser boas opções para aderir na rotina dos colaboradores envolvidos no seu projeto social.

Dica 3 – Ofereça oportunidades de desenvolvimento

Dê aos seus colaboradores oportunidades de intensificar e assumir novos desafios e responsabilidades. O benefício de desenvolvimento, tanto individual, quanto profissional, demonstra para toda a equipe que há chances reais de aprendizado e avanço disponíveis no trabalho em que estão envolvidos. Além disso, também ilustra que, como gestor e líder, você está disposto a arriscar e confia em que  sua equipe fará o melhor para ser bem-sucedida.

Dica 4 – Forneça ferramentas eficientes

Se você quiser tirar o máximo proveito de sua equipe, invista em ferramentas adequadas. Implante soluções intuitivas que ajudem os colaboradores a reduzirem horas manuais e melhorarem a precisão na identificação de problemas que podem afetar o andamento das ações do seu projeto social, por exemplo.

Faça uma escolha inteligente e opte por um software completo para te ajudar a gerenciar seu projeto e a tornar sua equipe mais produtiva. O Sociall é a opção ideal para você. O sistema possui recursos de comunicação, divulgação de dados, gestão de editais e patrocínios, relatórios personalizados e diálogo operacional. Desenvolvido com base em todas as etapas e processos de gestão de projetos sociais, promove o suporte necessário de uma ponta à outra.

Com a ferramenta, é possível monitorar e direcionar os recursos privados que serão aplicados em projetos de interesse social com transparência para todas as partes envolvidas.

O que achou do nosso material? Esperamos ter contribuído para o alcance de mais produtividade em sua equipe.

Conheça o Blog do Sociall 

Fique por dentro de nosso Blog, porque por aqui sempre encontrará notícias e dicas poderosas para alavancar os resultados dos seus projetos. Confira outros conteúdos que possam ser de seu interesse:

Entenda por que a gestão de projetos sociais precisa de relatórios

Como controlar de forma eficiente os recursos do seu projeto social

Até o próximo conteúdo!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Outras notícias

Deixar uma resposta