Blog

Como o Sociall pode te ajudar a manter um trabalho transparente e valorizado

Como o Sociall pode te ajudar a manter um trabalho transparente e valorizado

Gestão transparente permite relações mais horizontais dentro dos setores e evita a limitação de informações com base em privilégios da pirâmide hierárquica. Segundo uma matéria da Revista Exame, com esse modelo de gerenciamento empresa e funcionário só tem a ganhar. Para seu projeto social conquistar ainda mais credibilidade, é fundamental que, enquanto gestor, seja transparente em todos os momentos com seus stakeholders.

Ter uma ferramenta de gestão pode te ajudar a desempenhar um trabalho mais transparente e valorizado no setor social da sua empresa. Neste post você confere por que o Inflor Sociall é ideal para seu projeto.

Continue lendo!

Veja também: Como controlar de forma eficiente os recursos de seu projeto social

Benefícios da gestão transparente

Entre as principais vantagens da gestão transparente para projetos sociais está a democracia na distribuição de informações importantes, que reforça a confiança dos membros do setor que estão envolvidos no projeto. Quando entendem exatamente qual é o reflexo desse posicionamento, todos os colaboradores sentem-se mais à vontade para executar o trabalho, o que reflete em aumento na assertividade das ações desenvolvidas na comunidade.

Segundo uma publicação da Revista ASPECTUM, com uma gestão transparente também é possível:

  • Aumentar o respeito e confiança dos stakeholders;
  • Favorecer o fluxo de informações;
  • Impulsionar mais engajamento entre equipe e comunidade;
  • Reduzir conflitos de informações e problemas no desenvolvimento do projeto.

Importância da gestão da transparente com stakeholders

Os stakeholders do seu projeto social têm interesse genuíno em saber todos os detalhes sobre o desenvolvimento das ações, objetivos que já foram alcançados e os que ainda serão. Nesse cenário, adotar políticas de transparência é a maneira ideal de tornar visível como está o andamento do projeto para as partes envolvidas. Assim, será possível desenvolver um campo ético ainda mais estável, o que permite aproximação com esse público. Gestor, com isso, você conseguirá definir iniciativas e planejar ações que possam evitar problemas de relacionamento a curto e longo prazos.

Como adotar uma gestão transparente para projeto social?

É possível adotar uma gestão transparente com simples mudanças e adaptações. Preparamos duas dicas de sucesso para te ajudar nesse processo. Confira:

Dica 1 – Implante um canal aberto de comunicação

Como já falamos aqui no Blog do Sociall, a comunicação é peça-chave para todo setor de uma empresa, principalmente, o social, que lida com stakeholders a todo momento. No entanto, como aponta uma pesquisa do Project Management Institute (PMI), a maioria dos problemas gerados nas instituições brasileiras começam devido à comunicação – representa 64% do gráfico. Para implementar políticas de transparência na gestão do seu projeto social, é por ela que deve começar.

As empresas já disponibilizam meios de comunicação com os colaboradores, como murais, redes sociais internas e quadros de aviso. No entanto, a ideia da gestão transparente é disponibilizar informações mais completas e sinceras nesses canais. Em vez de resumir e filtrar tudo o que é passado, compartilhe dados verdadeiros e explique o que está acontecendo.

Dica 2 – Aposte em ferramentas tecnológicas

A tecnologia deve ser vista como uma grande aliada da gestão transparente. Gestor, você pode, por exemplo, optar por um software em que todas as informações relevantes fiquem registradas e possam ser acessadas a qualquer momento. Agora, imagine contar com uma ferramenta que otimiza seu tempo e te mantém ciente de tudo o que ocorre no seu projeto social?

O Inflor Sociall é uma ferramenta de gestão de investimento social privado e de relacionamento. Ele possibilita facilidades como: centralizar o recebimento de demandas ou projetos próprios ou da comunidade, analisar e definir a viabilidade de deferimento, acompanhar profundamente a execução e os impactos financeiro e social gerados, publicar e gerenciar editais de seleção de projetos públicos, receber reclamações ou impactos dos mais diversos stakeholders do seu ecossistema, intensificar o relacionamento com as partes interessadas, utilizando a solução mobile para a captura e acompanhamento de stakeholders, mesmo em situação de ausência de sinal telefônico/internet. Além disso, fortalece a proatividade no relacionamento social.

O que achou do nosso material? Esperamos que consiga aplicar a gestão transparente e, dessa forma, gerar mais credibilidade e visibilidade para seu projeto social.

Fique por dentro de nosso Blog, porque por aqui sempre encontrará notícias e dicas poderosas para alavancar os resultados dos seus projetos.

Conheça o Blog do Sociall 

Fique por dentro de nosso Blog, porque por aqui sempre encontrará notícias e dicas poderosas para alavancar os resultados dos seus projetos. Confira outros conteúdos que possam ser de seu interesse:

9 dicas para o sucesso do seu projeto social

Marketing Social: entenda como ele traz visibilidade para seu projeto

Até o próximo conteúdo!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter