Blog

Case Sociall: entenda como nossa ferramenta é utilizada no Sicoob ES

Case Sociall: entenda como nossa ferramenta é utilizada no Sicoob ES

Presente em grande parte do Espírito Santo, a maior instituição financeira cooperativa do Brasil desenvolve um amplo trabalho social: suas agências repassam 1% para o Investimento Social Privado (ISP). Veja agora como o Sicoob ES utiliza o Sociall como ferramenta para gerenciamento de projetos sociais. Continue a leitura!

Veja também – Case Sociall: entenda como nossa ferramenta é utilizada na Suzano

📈Investimento Social Privado no Sicoob ES

Exemplo de mais uma organização que traz impactos sociais positivos, o Sicoob criou um Fundo de Investimento Social com objetivo de estimular e fomentar o desenvolvimento, inclusão social e melhoria da qualidade de vida nos municípios/sociedade onde há atuação das Cooperativas.

💰 Foram investidos R$ 956.772,91, em 2019, e R$ 1.453.297,36,em 2020. Dois editais lançados e dezenas de municípios beneficiados.

🎯 Estratégia e execução

Na parte de execução da estratégia, procedimentos foram estruturados e o Sociall foi utilizado para processar todas as seleções, análises, aprovações e contratações dos projetos sociais. Por ser um sistema completo e ter funções que permitem gerenciar todas as etapas, de ponta a ponta, esteve presente em todos os momentos.

Apesar de já ter uma carteira própria de projetos sociais, o Sicoob resolveu publicar editais para contribuir com iniciativas da comunidade. Só no segundo edital publicado, foram 65 projetos apoiados, no ES e RJ.

Veja alguns deles:

🎸 Projeto social de uma Banda de Música, em que participam 100 crianças e jovens, para evitar e combater o consumo das drogas, bem como suas consequências e a violência em uma região de maior vulnerabilidade social.

👩 Associação de Mulheres de Colatina, que, com o apoio financeiro do edital, continuará confeccionando perucas para pacientes oncológicos e, assim, apoiar 120 mulheres que passam por esse momento tão difícil diante da doença.

✂️👚 Projeto social na cidade de Aracruz que capacita 40 mulheres a cada ano, com habilidades de corte e costura e, assim, permitir que elas gerem renda para o orçamento familiar e consigam minimizar as vulnerabilidades sociais que as rodeiam.

O Sociall permite a publicação de editais por meio da funcionalidade “Portal do Solicitante”, além de permitir o acompanhamento do processo por meio do Fluxo Eletrônico. O Sicoob ES pode fazer muito mais pelos projetos sociais que apoia, além de acompanhar todo o gerenciamento feito no ISP.

Conheça o Sociall

O Sociall é a ferramenta ideal para realizar as tarefas do dia a dia do seu projeto social. Com recursos que contribuem para o planejamento, execução e comunicação com todas as partes envolvidas. Conheça agora!

Gostou deste conteúdo? Tem muitos outros esperando por você. Confira:

A comunicação entre projetos sociais e a comunidade durante a pandemia da Covid-19

Entenda por que a gestão de projetos sociais precisa de relatórios

Até o próximo conteúdo!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Outras notícias

Deixar uma resposta